foto Sara Boiça
MOSI
PORTUGAL
Mosi nasceu em Lisboa, em 1994. Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Vive na Ericeira, onde fundou e representa a associação cultural EriceiraBD.
Em 2016 lançou os fanzines Fanzine Digital – Seen vv, Por Favor, Não Faças Nada Que Eu Não Fizesse e Olá, Era Só Para Dizer Que Te Acho Bonita, e também o primeiro número da trilogia Altemente (Comic Heart), que terminou em 2016.
Tem colaborado em várias antologias e projetos de banda desenhada e ilustração, como a antologia Sobressaltos (ComicHeart/Europress, 2016), ou a capa da revista Estante #10, da FNAC (2016). Participa ativamente e regularmente em festivais nacionais (AmadoraBD, MotelX, Trampolim Gerador e ZinefestPT, entre outros) e internacionais (Thought Bubble, em Leeds.) O seu projeto mais recente, o livro Nem Todos os Cactos Têm Picos (Polvo, 2017), foi escolhido para fazer parte da Semana da Leitura, um evento cultural promovido pelo Plano Nacional de Leitura que visa levar autores e escritores a escolas de todo o país.
Atualmente, frequenta o Mestrado de Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico na Escola Superior de Teatro e Cinema e dá aulas de Desenho e coordena o curso de Concept Art, da Escola de Tecnologias Inovação e Criação.
Em 2014 ganhou o 1º prémio do concurso de banda desenhada do AmadoraBD. E em 2016 o Galardão da Excelência na Execução de Curtas da ComicCon, pelo primeiro volume da série Altemente.